25 de abril de 2010

Update - Escrita, vídeos, xadrez, literatura e coisas rotineiras.

Faz um tempo que não faço postagens escritas, ultimamente só tenho postado vídeos. Prometo escrever mais! Afinal, é o principal propósito do Blog. Muito provável que ninguém vai ler esse texto inteiro, mas sempre há uma esperança.

Tenho percebido ultimamente que o Blogspot vem perdendo espaço para o Tumblr, não sei quais são as desvantagens deste, talvez seja mais funcional. Pensei até em migrar pra lá, porém seria muito empenho, e como a preguiça me corrói, continuarei aqui no Spotão até tempo indeterminado, talvez um dia eu migre, mas não será hoje, nem amanhã.

Sobre os vídeos, tenho conseguido gastar bastante tempo fazendo/editando o Top 4 de Alguma Coisa, foi muito divertido. Me conhecer melhor na oratória, na arte áudio/visual, acho que me sai melhor do que eu mesmo imaginava (você pode não pensar assim, mas eu gostei, então não venha enxer o saco). Ver a surpresa dos amigos, as crises reflexivas, as críticas nos comentários e tudo mais.
Ultimamente (de 4 dias pra cá) tenho passado as horas vagas na internet fazendo coisas legais ao meu ver: Conhecendo novos vlogs, e descobrindo o quão rica é a internet brasileira, lado esse que até então eu não conhecia; Jogando pôquer no Pokerstars, tenho apanhado muito, mas é legal; Lendo bastante notícias, versos, poemas e blá-blá-blá de autores desconhecidos. Então muito provavél que updates do Top 4 sejam um pouco mais escassas do que já são de costume.

O xadrez infelizmente foi deixado um pouco de lado, só lecionando agora e às vezes batendo uns pings na net, além do mais, algo muito me decepcionou, o Planeta de Ajedrez não oferece mais torneios gratuitamente, foi como uma apunhalada pelas costas.

Penso em comprar um livro e me entreter mais com a leitura. Este se chama Metallica e a Filosofia: Um curso intensivo de cirurgia cerebral, de Willian Irwin.Cuja resenha, colada do site Americanas é:
 "Muito mais que uma banda barulhenta, o Metallica traz em suas músicas questões éticas, políticas e sociais do mundo moderno. Para aqueles que não o entendem, suas músicas não passam de ruídos desarmonizados, mas ir a fundo no significado de suas letras é enxergar as motivações dos integrantes e as relações discursivas subjacentes. Podemos, então, ver que os integrantes do grupo são mais que cabelos compridos e guitarras nas mãos. São seres humanos com pensamentos, idéias e emoções. Tudo isso transmitido por meio de suas melodias."


Acho que a leitura será bem prazerosa, pois além de se tratar da minha banda favorita, fará me ligar, com a filosofia, que nunca é demais

Então, para este texto não ficar mais massante do que já está, vou findá-lo aqui. Além do mais, hoje não foi um dia muito divertido, estou desde às 13:00hs na frente do computador, isto está me causando uma tremenda dor nas costas e fome, por isso vou comer algo e assistir o Fantástico. Obrigado a todos que conseguiram ler todo o texto, boa semana.

 

Um comentário: