22 de setembro de 2009

Van Gogh e o Amarelo



Empolgação em escrever, espero que esta dure mais que uma semana.
Ontem, talvez tenha sido a aula de Estética e História das Artes que mais gostei, desde o início do curso (fazem apenas 8 meses, rs), a Professora Wanda nos passou um vídeo sobre Vincent Van Gogh, ícone do Impressionismo e precursor do Expressionismo, um indivíduo que sofreu a vida inteira e só teve seu trabalho reconhecido quando já não mais estava entre nós. Depois a professora fez algumas complementações e nos pediu para fazer uma resenha, mas isso não vem ao caso.
O fato é que, uma coisa que me fez pensar antes de dormir, era a paixão que este artista tinha pelo amarelo e o porquê disso, e cogitei a idéia que o amarelo é a cor das melhores coisas do mundo, vejamos:
- O Sol (indiscutível)
- O ouro ($)
- O queijo ( o melhor prato para os vegetarianos não veganos, né Mih?)
- A manteiga ( no café da manhã, hmmmm!)
- A lapiseira Pentel 0.9! ( a melhor para a aula de Meios de Expressão!)
- A laranja (algumas laranjas, a melhor fruta para mim)
- A banana (quando maduras, a 5° melhor fruta para mim)
- O abacaxi ( a melhor fruta para muitos, mas em mim causa afta)
- Maracujáá (matéria-prima do melhor mouse, parei com frutas!)
- A moeda de 1 real ( a melhor entre as moedas)
- A gema do ovo (segundo meu pai é nela onde fica todas as proteínas)
- Os girassóis (matéria-prima de muitos produtos e sua semente torradinha é uma delícia, Hamtaro?)
- Os Simpsons!
E por aí vai, talvez Van Gogh não tivesse tempo para pensar em todas essas babaquices, talvez ele tenha escolhido amarelo, por uma mera questão de gosto, e gosto se discute, aí sim ele poderia argumentar citando algum trecho desta postagem inútil, rs.
Tenho que comprar mais roupas amarelas, por enquanto só tenho um shorts e a camiseta do terceirão que às vezes uso para dormir.


8 comentários:

  1. será q eu tb vou fikar famosa depois de morrer?!?!?! Vincent Van Gogh vc eh o cara!! tb amo amarelo e cores vivas e implasto e impressionismo e expressionismo, esse cara eh meu irmao!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. que postagem interessante!!!!poutra coisa boa que é amarela é o desenho dos simpsons

    ResponderExcluir
  3. Então Ele é meu Cunhado! Olha só que firmeza!

    ResponderExcluir
  4. Legal Fabricio! Vou adicionar à postagem!

    ResponderExcluir
  5. o que mais me chamou atenção na aula, foi o comentário de uma amiga* nossa:

    - Professora, por isso que você veio de amarelo hoje?

    ( não preciso dizer quem foi, nem preciso descrever a cara da Wanda ao ouvir isso né?! nem a minha... hahahahah)

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkk axei q soh eu tinha ouvido essa!!! foi pra acabar com o espirito culto da aula!!! ahashshua

    ResponderExcluir
  7. qual sua primeira impressao?

    ResponderExcluir
  8. gostei do texto GUI, mesmo não tendo ido a aula nesse dia rs, mas foi legal suas citações amarelas... poxa vida eu tenho um blog faz tempo e ninguem visita o seu ja ta cheio de comentarios... deve ser pq eu não divulgo hehe...
    bjo

    ResponderExcluir